19.10.2016 Cases

SITIVESP

Em 2015 apresentamos para o conselho Diretor do SITIVESP (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo) e seus associados o novo posicionamento e a nova identidade de marca do Sindicado, filiado a FIESP/SP. O projeto, que durou seis meses para ser estruturado, passou por um longo processo de pesquisa e levantamento de dados. Foram várias etapas para compilar o máximo de informações. Afinal, são mais de 75 anos de história.

Para contextualizar melhor toda essa história e compreender a essência da instituição, a equipe NewGrowing fez uma análise junto aos principias públicos estratégicos do sindicato, contando com a ajuda da nova Diretoria para traçar a estratégia para o SITIVESP.

Foi um desafio e tanto. Ficamos honrados com o convite para ser o escritório responsável pelo reposicionamento da marca e satisfeitos com o resultado: o nascimento da nova identidade visual.

O projeto de Branding vem assinalar a nova fase da entidade, trazendo um moderno plano de gestão para uma nova diretoria. O objetivo é fortalecer o setor de Tintas e Vernizes, proporcionando aos seus associados maior confiança na entidade e apoio nas iniciativas junto aos sindicatos e a iniciativa pública.

Um posicionamento com mais propósito e iniciativas modernas, com evolução na forma de gerir e conduzir os assuntos da instituição, assim como a própria busca pela renovação fizeram desse projeto um marco histórico, cheio de atitudes, personalidade, vibrações e muita cor. Sim, muita cor, pois o segmento do cliente é de tintas e pigmentos, que proporcionam mais vida para a sociedade.

Assista o depoimento do Diretor Narciso Preto, um dos responsáveis por essa nova etapa.

 

“Muito mais do que uma estratégia e posicionamento para a marca, o SITIVESP ganhou um novo propósito. Uma enorme vontade de realizar e alcançar os objetivos traçados nessa nova gestão” 

Helio Moreira | Estrategista de marca

A nova identidade visual do SITIVESP surgiu a partir do logotipo anterior do sindicato. Com base na junção das formas geométricas presentes foi possível construir o “prisma”, representando harmonia, união e proteção, além da diversidade de cores, fundamental para dar “vida”ànova identidade.

identidade_antigas

conceito_sitivesp

A forma do “prisma” foi desconstruída para acolher a multiplicidade de departamentos e comissões presentes no sindicato. Sendo assim, cada departamento e comissão integrante quando unidos, formam o símbolo do SITIVESP como um todo, representando a união, um dos pilares mais importantes da nova identidade.

sitivesp_logo

A nova marca é a renovação que parte do princípio da evolução da nova gestão estratégica do Sindicato. Ela reflete o propósito da marca e as atitudes estabelecidas em sua nova missão de dar suporte as ações e desafios futuros do SITIVESP. Isso resulta  em uma comunicação muito mais efetiva com os associados, mostrando postura profissional e comprometimento. Confira algumas peças desenvolvidas para o projeto:

Corporate_Identity_sitivesp

Business-Card_sitivesp

Macbook_sitivesp

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto.

VEJA TAMBÉM

Sonya: branding para o empreendedorismo social

No começo desse ano tivemos a oportunidade de conhecer e atuar em uma área que nunca havíamos {...}

Baptista Luz ADV

“Nós não somos um escritório convencional”, é uma frase que define muito bem a essência da Marca {...}

Deixe seu comentário!