30.08.2016 Cases

GO TALK, aprenda inglês do seu jeito.

“Eu comecei a escola dando aula para bebês. Crianças de até um ano de idade sempre foram a minha paixão.” – Tatiana Buniac

Existem momentos em que nos sentimos estagnados, e como empreendedores precisamos tomar algumas decisões extremamente importantes para o negócio. Devo repensar o meu negócio? Preciso mudar a minha Marca?

Exatamente essas perguntas fizeram com que a empresária Tatiana Buniac, nos procurasse para falar da GoTalk, uma escola de idiomas que nasceu com o objetivo de ensinar inglês para crianças com uma metodologia própria. As incertezas durante a tomada de decisão são extremamente naturais, seja para pequenos e médios ou para grandes empresas, o que não podemos é decidir na base do “achismo”. É necessário compreender o cenário em que o negócio está inserido e seus diferenciais.

 

O trabalho iniciou a partir de uma análise interna no negócio, onde entrevistamos a proprietária e os profissionais chave para o funcionamento da escola. Junto com as entrevistas foram feitas dinâmicas de Design Thinking para compreender a percepção interna da marca e seus valores assim como forças, fraquezas, ameaças e oportunidades (Análise SWOT).

ux_design_1

Com a percepção interna concluída, foi possível seguir para a visão externa, nesse caso, os alunos e seus pais. Ao compilar ambos os materiais conseguimos ter uma visão interessante e diversificada das percepções sobre a Go Talk.

Go Talk

O resultado deste trabalho foi um diagnóstico de Branding, em que possibilitou uma melhor compreensão do cenário atual do mercado de educação, quais são as principais tendências do segmento e quem são nossos concorrentes diretos e indiretos. Com esse material em mãos foi possível tomar as decisões necessárias a fim de repensar o negócio.

Go Talk

E a partir dessas informações foi possível a criação de uma nova identidade visual, mais alinhada com o novo discurso trazendo um tom mais lúdico e consistente, proporcionando um diálogo mais claro com os clientes e público interno. O logotipo traz como elementos principais a conexão entre dois balões representando não apenas a conversa, mas também a troca de experiência entre o aluno e professor.

Go Talk

Para diversificar as peças de comunicação ampliamos nossa paleta cromática propondo um diálogo mais “fun”.

 

Go Talk

Go Talk

O novo posicionamento de mercado somado a uma identidade visual consistente e moderna favoreceram o crescimento de forma orgânica, mas sem perder a reputação construída ao longo dos seis anos de existência da Go Talk.

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto.

VEJA TAMBÉM

Paynet, Inteligência em Captura.

A Paynet é uma empresa de Captura de Dados e Meios de Pagamento, especializada em Expense Management {...}

Baptista Luz ADV

“Nós não somos um escritório convencional”, é uma frase que define muito bem a essência da Marca {...}

Deixe seu comentário!